A Microsoft anunciou recentemente o fim do suporte ao Windows 10. O que pode resultar no descarte de cerca de 240 milhões de PCs, contribuindo para o lixo eletrônico. De acordo com um estudo da Canalys Research, isso pode levar a um total de 480 mil toneladas, a maioria dos quais provavelmente acabará em aterros sanitários em todo o mundo.
A meta da Microsoft é descontinuar o suporte ao Windows 10 até outubro de 2025, antecipando o lançamento da próxima geração do sistema operacional com o lançamento do Windows 12 em 2024.
O lixo eletrônico gerado a partir de PCs e notebooks descartados têm grandes implicações ambientais. Já pensou em como você pode contribuir para reduzir esse impacto no planeta?
Sempre procure realizar a manutenção preventiva do seu equipamento em uma Assistência Técnica de sua confiança para que seu equipamento possa durar muito mais! Além disso é possível realizar vários upgrades mesmo em Notebooks e PCs mais antigos que aumentam não apenas a vida útil mas também o desempenho dos mesmos, evitando assim que você gaste muito mais dinheiro desnecessariamente em um um equipamento novo.
Medidas simples como essas irão contribuir para um futuro mais sustentável para todos.
Artigo por:
Jonatã Lira
Fonte: https://www.firstpost.com/