Como aumentar o desempenho das vendas na sua assistência.

 



Para melhorar o desempenho de sua assistência, um dos fatores mais importantes é focar nas métricas corretas. Acompanhar alguns indicadores garante que sua equipe de vendas e suporte esteja preparada para buscar sempre o crescimento baseados em fatos concretos do seu dia a dia.

O número total de consertos realizados em um período indica a demanda do mercado e a eficiência das suas estratégias de vendas. Equilibrar esse volume com a lucratividade é essencial. A taxa de conversão, por sua vez, mede quantos clientes em potencial fecham o serviço. Se essa taxa for baixa, pode ser necessário ajustar a abordagem ou segmentar melhor os clientes. Vender mais vezes pro mesmo cliente, aumentar o ticket médio com up sell ou cross sell faz muita diferença no fechamento do mês também.

O LTV (Life Time Value) reflete quanto um cliente pode gerar em receita ao longo do tempo. Fidelizar clientes, oferecendo manutenção contínua ou pacotes, aumenta o LTV e consequentemente reduz o CAC (Custo de Aquisição por Cliente).

Além disso, reduzir o tempo de conclusão dos serviços acelera o faturamento e melhora o fluxo de caixa da assistência técnica.

Responder rapidamente aos clientes potenciais aumenta as chances de fechar um serviço. Usar sistemas automatizados de resposta pode melhorar essa métrica.

Por fim, é essencial controlar as margens de lucro, garantindo que os serviços realizados sejam rentáveis e que o desconto excessivo não comprometa os resultados da empresa.

Você tem cuidado de todos os detalhes para a estruturação da sua empresa, para permitir um crescimento maduro e constante?

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